Binagri
Criada em 18 de novembro de 1909, Decreto n. 7673, pelo então ministro da Agricultura, Indústria e Comércio, Antônio Cândido Rodrigues, incialmente com a denominação de Secção de Publicações e Bibliotheca, hoje Biblioteca Nacional de Agricultura (Binagri).
Conta com mais de 450 mil títulos de livros, monografias, vídeos, CD ROMs, legislações, periódicos e folhetos, possuindo obras publicadas no Brasil e no exterior datadas desde o tempo do Império aos dias atuais, voltadas para os assuntos da agropecuária e outras atividades do agronegócio, transformando a Binagri em uma das mais completas da América Latina.
A Binagri coleta, armazena e dissemina informações da agricultura e áreas correlatas. Além do acervo próprio, abriga o acervo da biblioteca do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - IICA no Brasil (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) e é biblioteca depositária da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação). Os materiais estão disponíveis na sede do Mapa, em Brasília, para consulta, mas apenas os servidores do Ministério e outras bibliotecas podem fazer empréstimos.
A maior parte dos títulos pode ter as referências consultadas também pela Internet. A Biblioteca é muito utilizada por estudantes, pesquisadores e servidores do Executivo Federal.
A Binagri também coordena o Serviço 0800 do Mapa que funciona como um canal de comunicação entre outros órgãos e a sociedade.