Você está aqui: Página Inicial > Gestão do Conhecimento > Planos de GC

Planos de GC

por leonardo.maia publicado 15/04/2020 09h32, última modificação 30/07/2020 18h28

 

A Coordenação de Gestão de Conhecimento da Enagro está participando do Projeto de Ampliação de Mercados de POA para Consórcios. Trata-se de ação de Gestão do Conhecimento denominada Plano de Gestão do Conhecimento (PGC), que é elaborado e proposto pela Enagro, para ser executado junto aos projetos das áreas finalísticas do MAPA.

O PGC foi aprovado pelo Departamento de Suporte e Normas da Secretaria de Defesa Agropecuária (DSN/SDA) e pelo Gerente do Projeto e visa, dentre outros objetivos, identificar lacunas estratégicas de conhecimento na operacionalização dos Consórcios Intermunicipais selecionados para o projeto-piloto 2020, propor estratégias para superá-las e assim auxiliar os consórcios durante o projeto, para que, ao final, estes estejam prontos para as auditorias de equivalência e adesão ao SISBI-POA.

 O Projeto de Ampliação de Mercados de POA para Consórcios tem como objetivo geral fornecer apoio técnico especializado na área de inspeção de Produtos de Origem Animal (POA), por meio de equipe técnica composta por especialistas de todo país, sob a coordenação do Departamento de Suporte e Normas da Secretaria de Defesa Agropecuária (DSN/SDA), com objetivo de ampliar o âmbito de comércio dos produtos agroindustriais de origem animal para todos os municípios do consórcio público e se preparar para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, com vistas ao mercado nacional.

O projeto-piloto será executado no segundo semestre de 2020, com orientações técnicas presenciais e virtuais, capacitações, fornecimento de material técnico e sensibilização de agroindústrias.

 

Confira a seguir os 12 consórcios intermunicipais selecionados: 

 

CONSÓRCIO

 

UF

Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA)

RS

Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí (CIVJacuí)

RS

Consórcio Intermunicipal dos Municípios da AMAVI (CIM-AMAVI)

SC

Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC)

SC

Consórcio Público Intermunicipal de Atenção a Sanidade Agropecuária, Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região Central do Estado do Paraná (CID-CENTRO)

PR

Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (CISPAR)

MG

Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (CONSMEP)

MG

Consórcio Intermunicipal de Especialidades (CIESP)

MG

Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari (COINTA)

MS

Consórcio Intermunicipal da Região Sul do Mato Grosso do Sul (CONISUL)

MS

Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL)

BA

Consórcio Intermunicipal de Sanidade Agropecuária Sertão e Mar (CISARN)

RN

 

 Acesse à apresentação do Plano de GC: