Você está aqui: Página Inicial > Avaliação de Desempenho > SISAD

SISAD

por leonardo.maia publicado 19/09/2016 14h36, última modificação 21/09/2016 09h23

 

Sistema de Avaliação de Desempenho

 

O Sistema de Avaliação de Desempenho (Sisad) é um aplicativo do Ministério da Agricultura por meio do qual serão realizadas as avaliações de desempenho individual de todos os seus servidores. A automatização visa agilizar o processo de avaliação de desempenho.

O servidor obterá a senha de acesso ao Sisad após seu cadastramento no Sistema. O qual será feito de forma gradual, da seguinte forma:  Primeiramente serão cadastradas as Unidades de Avaliação, seus gestores e suplentes, a seguir serão cadastrados as equipes de trabalho e seus representantes e finalmente as chefias imediatas e os membros de cada equipe.

Quando o servidor é cadastrado no Sisad, imediatamente o sistema informa ao servidor, via e-mail, do seu cadastramento. O próximo passo será o servidor acessar o site http://sistemasweb.agricultura.gov.br, selecionar a opção "SISAD - Sistema Avaliação de Desempenho" ou digitar na barra de endereço:HTTP://sistemasweb.agricultura.gov.br/segaut e solicitar o reenvio de senha (manual de acesso ao Sisad). Feito isso o Sistema enviara novo e-mail informando o login e a senha para o servidor.

No entanto, se o servidor já tiver senha de acesso ao Portal de Aplicativos da Web do MAPA - Autenticação Corporativa, esta senha dá acesso a todos os sistemas do MAPA que o servidor está habilitado/cadastrado, inclusive o Sisad.

Os servidores do Mapa poderão acessar o Sisad por meio do Portal de Aplicativos da Web do MAPA (http://sistemasweb.agricultura.gov.br) e selecionar a opção "SISAD - Sistema Avaliação de Desempenho" ou digitar na barra de endereço: HTTP://sistemasweb.agricultura.gov.br/segaut;

O Sisad apresenta os seguintes perfis de usuário: administrador, gestor, representante de equipe, representante de equipe subordinada, chefia imediata, avaliador e servidor. Suas atribuições são definidas pela Portaria Mapa nº 499/2012.

O Sistema de Avaliação de Desempenho - SISAD é um aplicativo do Ministério da Agricultura por meio do qual serão realizadas as avaliações de desempenho institucional e individual de todos os servidores.  Tem como objetivo diagnosticar e analisar a atuação da força de trabalho do MAPA, promovendo o crescimento pessoal, profissional e institucional e, conseqüentemente, aprimorando o desempenho do órgão e de seus servidores. Sua implantação, ocorrida a partir de 28/02/2013, irá automatizar e agilizar a implementação dos ciclos de avaliação de desempenho no MAPA.

O cadastramento de dados no SISAD será realizado de forma gradual e possui cinco estágios.

1º Estágio - Formação de Equipes

O 1º Estágio consiste no cadastramento das Unidades de Avaliação e de suas equipes de trabalho, bem como dos gestores, representantes e servidores em exercício nessas unidades.

 

O acesso ao SISAD somente será possível após o cadastramento do servidor.

Quando o servidor é cadastrado imediatamente são enviadas mensagens informando o seu perfil, a equipe e a unidade de avaliação na qual foi inserido.

O acesso ao SISAD poderá ser feito através do sitehttp://sistemasweb.agricultura.gov.br, selecionar a opção "SISAD - Sistema Avaliação de Desempenho" ou digitar na barra de endereço:HTTP://sistemasweb.agricultura.gov.br/segaut.

Para obtenção da senha de acesso ao sistema o usuário cadastrado deverá solicitar o envio de senha para seu e-mail conforme as instruções do Manual de Acesso ao SISAD.

2º Estágio - Plano de Trabalho

O 2º Estágio consiste no cadastramento dos elementos que compõe o Plano de Trabalho.

Avaliação Institucional será realizada no 3º e 4º Estágios.

3º Estágio - Coleta de Dados Parcial

O 3º Estágio consiste no cadastramento dos resultados obtidos na aferição parcial das metas intermediárias e metas individuais dos servidores, realizada mês de maio em cada ciclo de avaliação de desempenho.

4º Estágio - Coleta de Dados Final

O 4º Estágio consiste no cadastramento dos resultados obtidos na aferição final das metas intermediárias e metas individuais dos servidores, realizada mês de outubro em cada ciclo de avaliação de desempenho.

Avaliação Individual dos servidores será realizada no 5º Estágio.

5º Estágio - Avaliação por Fatores de Competências.

O 5º Estágio consiste na realização da avaliação do desempenho individual com base critérios e fatores que reflitam as competências do servidor (Art. 4º do Decreto 7.133/2010), realizada mês de novembro em cada ciclo de avaliação de desempenho.