Você está aqui: Página Inicial > Avaliação de Desempenho > CAD e SCAD

CAD e SCAD

por leonardo.maia publicado 19/09/2016 14h33, última modificação 19/09/2016 14h33

CAD e SCAD – Acompanhamento da Avaliação

Todo o processo de avaliação de desempenho é acompanhado por dois importantes atores: a Comissão de Acompanhamento da Avaliação de Desempenho e a Subcomissão de Acompanhamento da Avaliação de Desempenho. Ambas desempenham o mesmo papel, sendo a primeira dentro das unidades centralizadas do Mapa (sede, INMET e CEPLAC) e a segunda nas unidades descentralizadas (SFAs e Lanagros). 
 
Um dos principais papéis atribuídos a elas é o julgamento, em última instância, dos recursos dos servidores. Elas podem manter ou alterar as notas que foram atribuídas às avaliações individuais. Elas também acompanham o processo de avaliação de desempenho individual e institucional, com o objetivo de aprimorar sua aplicação, intervindo de forma a solucionar situações de conflito, discordância, assim como zelar pelo cumprimento da legislação. 
 
Entre os membros da Comissão e Subcomissões, há os que são indicados pelo Ministério e outros que são eleitos pelos servidores. Podem atuar nelas servidores com o seguinte perfil: ser efetivo no Mapa, ter concluído o estágio probatório e não estar respondendo a processo administrativo disciplinar. 
A portaria Mapa nº 499 de 2012 especifica a quantidade e o perfil dos servidores que compõem a comissão.
 
 

Composição da SCAD

Segundo a portaria Mapa nº 499 de 2012, as Subcomissões de Acompanhamento da Avaliação de Desempenho devem ser criadas nas unidades descentralizadas do MAPA com a seguinte composição:

I - quatro servidores indicados pela unidade descentralizada;

II - três membros eleitos pelos servidores do MAPA, na seguinte proporção:

a) um representante da carreira de Fiscal Federal Agropecuário;

b) um representante das carreiras que recebem Gratificação de Desempenho de Atividade Técnica de Fiscalização Agropecuária (GDATFA);

c) um representante das carreiras que recebem Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (GDPGPE).