Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede de Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária realiza encontros virtuais para discutir resultados estratégicos

Notícias

Rede de Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária realiza encontros virtuais para discutir resultados estratégicos

Esta foi a primeira de uma série de videoconferências cujo objetivo é analisar detalhadamente os resultados obtidos pela Rede LFDA em 2019.

Durante toda a manhã da última terça-feira (24), a gestão da Coordenação-Geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL), juntamente dos chefes do Serviço de Planejamento e Gestão Laboratorial de cada LFDA, reuniram-se virtualmente, para analisar os resultados obtidos pela Rede LFDA em 2019. Nessa primeira reunião, foi abordado o resultado do Indicador Estratégico 02 - Desempenho Temporal, que avalia a qualidade das análises laboratoriais na dimensão temporal.

 

Mesmo diante de todas as limitações e dificuldades que o atual momento impõe, a equipe de Gestão Estratégica da Rede LFDA mantém a discussão dos resultados da Rede, de forma a não suspender as atividades desta importante área, no sentido de aprimorar a atuação dos Laboratórios oficiais do Mapa na fiscalização dos produtos agropecuários e nas ações da Secretaria e Defesa Agropecuária (SDA).

 

O coordenador-geral da CGAL, Rodrigo Nazareno, enfatizou a importância deste trabalho estratégico para a Rede LFDA. “Tenho a certeza e a convicção que o trabalho de coleta de informações estratégicas é de fundamental importância para nortear as políticas da rede de laboratórios e essas informações já auxiliam para demonstrar para a Secretaria o que vem acontecendo em relação à recepção e ao tratamento de amostras, assim como ofertar aos órgãos de controle informações precisas da performance da Rede LFDA e SDA. Com essa iniciativa, que cabe ressaltar é pioneira dentro da SDA, poderemos melhorar muito os nossos processos de trabalho”, disse.

 

O trabalho continuará nos próximos dias, quando cada um dos indicadores será abordado em uma reunião virtual. Ainda serão analisados resultados de outros oito indicadores estratégicos, que tratam aspectos importantes da área laboratorial, tais como o percentual de amostras processadas pelos LFDA, a satisfação dos atores da Defesa Agropecuária com o serviço laboratorial, a aquisição de itens laboratoriais e o número de ensaios realizados. Por fim, os resultados serão apresentados na Reunião de Análise Estratégica – RAE, a ser realizada, extraordinariamente, de forma virtual.